A casa tem 430 m². Ela é ampla, luminosa e arejada. Além disso, tem a decoração perfeita. É por isso que os moradores querem envelhecer aqui.
Ao entrar nesta casa, do casal Flor Lima e Samuel Filho, você percebe logo o estilo que verá pela frente – uma decoração repleta de pinceladas coloridas. A entrada traduz o resto. É alegre, despojada e respira arte. Aberta em relação à sala, ela é demarcada pelo tapete de 2,50 x 1 m de porcelanato preto (Incepa). O necessário apoio no local é oferecido pelo cabideiro com banco e pela cadeira (todos da Desmobilia). Apoiada no chão, tela de Roberto Mícoli (AC Galeria de Arte).
A casa conta com três andares, construída em uma tranquila rua da zona norte de São Paulo. Esse é apenas um dos muitos caprichos da moradora, Flor Lima, que costuma também aromatizar os ambientes nos finais de semana com uma infusão de especiarias.
Vinte e seis anos depois do primeiro trabalho para o casal, Cálio foi chamado a interferir na nova residência. Para Samuel, a melhor sacada foi a escada, em um modelo vazado de concreto à vista, com degraus de pranchas de madeira.
Para arrematar o teto sem usar forro, optei por uma solução econômica: a moldura de gesso de 2 cm. A iluminação traz arandelas e spots em varões (Classic Iluminação). Peças vintage, como as poltronas da Loja Teo, se contrapõem às contemporâneas: mesa da Micasa e banco da Samex. O tapete é da By Kamy.