APARTAMENTO PEIXOTO GOMIDE

Num prédio premiado pela arquitetura arrojada no Jardins, em concreto aparente e com grandes vidraças em alumínio deixando entrar muita luz natural, criei um projeto de iluminação toda indireta saindo de nichos e fendas e a partir deste conceito optei por um mobiliário despojado de designers consagrados.

Para execultar este projeto houve uma total reestruturação na arquitetura, paredes foram demolidas integrou-se ambientes com ares de loft, e a amplitude conseguida com este projeto se vê logo na entrada do living com a colocação estratégica do mobiliário deixando um longo espaço ao centro para que se possa receber melhor, pessoas circulam naturalmente em festas e reuniões sem perder o charme do lugar.

Ele jornalista, ela galerista e mais um filho adulto, convivem harmonicamente neste apartamento de 250m² no Jardins,em São Paulo. Na ala social piso de demolição para contrastar com a modernidade do mobiliário e na ala intima piso de madeira Tauari para clarear os ambientes.

Outro ponto importante ficou por conta da marcenaria desenhada por Calio e executada pela Madefran em laca cinza que percorre todo o living dando a sensação de amplitude e ao mesmo tempo recebe livros, revistas, objetos de artes e coleções.

Persianas rolo tela solar emolduram o living juntamente com obras de arte nacionais e trazidas de viagens pela proprietária, fazendo com que o ambiente se torne ainda mais contemporâneo.

Nos banheiros optamos por pastilhas de vidro preta da Color Mix e louças e metais Deca.

Na arquitetura a junção de materiais diferenciados como: concreto aparente, madeira de demolição e marcenaria laqueada fizeram contrapontos deixando os ambientes elegantes e cosmopolita.