ARTEFACTO

Para viver bem
“ O luxo tem que ser confortável, senão não é luxo. “

Com a sabedoria que só os grandes possuem, Coco Chanel resumiu assim o papel do luxo em sua obra, presenteando o mundo com uma frase que deveria integrar a lista de mandamentos de quem trabalha com moda, design e decoração.

Sentença que na Mostra Artefacto D&D Shopping 2013 serve com um ótimo caminho para descrevermos este ambiente criado por Francisco Calio, moldado em living.
Nele, a relação entre luxo e conforto é constante, especialmente pelos materiais, revestimentos e tecidos que Calio escolheu. Como exemplos dessa opção, destaque para as poltronas Emile revestidas em tropica silver e o pufe Lille ll em ratier de linho aruba platina.

Com o objetivo de proporcionar harmonia e conforto visual para os moradores, o arquiteto optou por uma paleta de cores sóbrias, composta prioritariamente por tons de cinza e pontuada por toques de azul.
Escolha que, entre outras composições, resultou na utilização da principal parede como local de exposição para belíssimas obras de arte e luminárias geométricas cromadas, brincando com volumes e contextualizadas à identidade visual do projeto.

Demonstração da busca pela integração do conforto e luxo, a cadeira Jey Botonê serve como síntese da proposta do espaço,enquanto as linhas retas do sofá São Paulo e a mesa centro Pandia em espelho prata, servindo como base para os abajures, propagam influências e equilíbrio visual.

Outro ponto alto do espaço, as grandes cortinas emolduram o ambiente enquanto os acessórios escolhem e revelam um tom pessoal, evitando qualquer traço de frieza ou impessoalidade nas construções - inviabilizando também pela iluminação marcada por spots direcionados.

Por fim, o pufe Barcelona em seda dupion kanpur blue jeans, além de traduzir a importância do azul como cor complementar à base cinza do projeto, resgata a essência dualista do ambiente, reunindo luxo e conforto