APARTAMENTO JARDINS

Localizado no coração de São Paulo, mais exatamente no bairro Jardins este apartamento 350m² e com estilo dos anos 70 foi todo remodelado para ficar com características de loft, a arquitetura pela Triptique e o design de interiores por Francisco Calio.

Calio como é conhecido no Brasil criou para este casal de empresário com dois filhos um apartamento de atmosfera contemporânea típicos das metrópoles, pode se notar logo de inicio que a mistura de elementos foi fundamental para uma finalização arrojada, faz parte desses acabamentos o concreto aparente, madeira de demolição, branco nas paredes para dar o infinito e uma marcenaria na cor preta para dar o toque ideal valorizando mobiliário de design.

Sob as bancadas de concreto Calio criou uma marcenaria com nichos para que a proprietária acopla-se sua coleção de livros outro ponto importante foi o projeto de iluminação que pontua os espaços intercalando lâmpadas Di croicas e AR 70 para deixar os ambientes aconchegantes, na escolha do mobiliário Calio optou por clássicos contemporâneos e reutilizou mobiliário de família como e o caso da poltrona Charle Eames em couro branco, mesa de bilhar e cadeiras de jantar que acompanham a família há tempos “não podemos esquecer a historio de vida de cada cliente”, explica Calio.

Na cartela de cores que foi escolhida juntamente com os proprietários chegou-se a conclusão de cores mais neutras com pintadas de cores ousadas como o preto, nas cores neutras usou-se palha e cinza, no tapete dei o toque da cor acobreado para aquecer o apartamento para compor este lay out criei no corredor que da acesso a ala intima uma estante em forma de réguas para expor os livros tudo muito leve.

Também desenhei a luminária de acrílico preto sobre a mesa de jogos e fiz interferências na ala intima principalmente closet e banho da senhora com acabamentos elegantes e de fácil manutenção.

Outro ponto importante são as obras de artes (fotos de Beto Consorte) e mobiliário como a bomba de gasolina transformada em cristaleira criação do dono da casa que possue a empresa DBox que reedita mobiliário Vintage .

Neste apartamento projetei grandes espaços para circulação e utilizei poucos objetos de decoração para deixar os espaços mais minimalistas.